
>"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito...". Efésios 6:18
Os noticiários de todo planeta estampam a tragédia que se abateu no Haiti. O país mais pobre das américas, agora está submerso em desespero e pânico. Vemos imagens de pessoas deseperadas por não saber para onde ir, de outras vidradas estampando olhos onde não existe mais nenhuma esperança. As imagens que vão via satélite pelo mundo apresentam a dor de pessoas que estão debaixo dos escombros sem ter quem as auxilie.
Os haitianos têem nos brasileiros seu porto seguro. Nossos soldados estão lá para promover a paz em um país destruído pela falta de amor.
A imgem mais chocante é de uma menina ferida deitada no chão olhando para o nada. Aquela adolescente deixa transparecer em seus olhos o desespero de um coração que não sabe mais onde buscar forças.
Mas pergunto: e nós cristãos o que fazemos diante dessas imagens? Quando você viu tudo pela primeira vez qual foi sua atitude? Apenas murmurou que o mundo está cabando ou dobrou os seus joelhos e clamou por aquela nação?
A bíblia diz que nos últimos dias o amor de muitos esfriará e se você não clamou pedindo misericórdia por aquelas pessoas estamos realmente nos últimos dias e o seu amor se esfriou.
Como servos de Deus a nossa atitude diante das desgraças do mundo deveria ser essa, dobrar os joelhos e orar. Pouquíssimos atos de amor são maiores do que esse, doar do seu tempo para clamar pelos outros.
Para isso fomos salvos, foi para isso que Cristo nos resgatou, para ter misericórdia de nossos irmãos, para amar aqueles que não tem o amor de Deus, que não o conhecem.
As pessoas no Haiti amam os brasileiros, brasileiros amem os haitianos.
Levante-se agora da sua cadeira e peça à Deus por eles, saia do seu descanço e peça a Deus por eles. Tire um minuto da sua agenda lotada e clame a Deus por aqueles que estão de baixo dos escombros. Pare seus afazeres de todo dia por um minuto e implore para que seja um tempo melhor para aquelas pessoas.
Ao fazer isso, diante dessa tragédia ou diante de qualquer outra que se apresente, você não deixará que seu amor esfrie.
Não fique mais impassível diante das loucuras que você lê no jornal ou vê na TV, ore! Clame! Implore!
"A criação espera ardentemente a manifestação dos filhos de Deus". (Rm 8:19) Então Filho de Deus, se manifeste. Neste momento e em outros piores que estão por vir a sua manifestação é a maior que pode haver, a sua oração é como um trovão no meio do silêncio.
Troveje... será isso que farei agora!
texto de: Maristela Santos De Araujo, Belford Roxo - RJ
extraido://www.ultimato.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário